[ motorola ]

DISPLAY EXPERIÊNCIA JBL

Magia ao simples toque de um botão, com engenharia, programação e muita criatividade.

O DESAFIO

Como a mesa interativa, aqui o desafio foi demonstrar o Snap JBL, o primeiro produto da família Moto Snaps e porta de entrada para educar o consumidor sobre essa nova tecnologia. O Moto Z é o smartphone mais premium da Motorola, e está nos acessórios Moto Snaps o grande atributo para promover o 'trade up' entre usuários habituados a smartphones de tiers inferiores, bem como o diferencial para conquistar consumidores fiéis a outras marcas. Mas como vencer essa barreira de entrada se os consumidores não faziam nem ideia do era um snap? Antes de qualquer coisa, era preciso explicar por A mais B como funcionava a tecnologia, para então partir para saltos mais audaciosos.

A SOLUÇÃO

Uma solução que conseguisse demonstrar, com o apertar de um botão, que o speaker JBL, ao se conectar à face traseira do Moto Z, amplificaria e melhoraria a qualidade do som original do aparelho foram a premissa do display criado pela agência EXHIMIA. A MONDO DX foi desafiada a prover toda a solução técnica de um display que reúne princípios de robótica, com integração de eletrônica, mecânica e programação para mover os produtos das extremidades ao centro do display, demonstrando o momento em que celular e o snap JBL se tocam e produzem o efeito de amplificação do som, com luzes piscantes para complementar a atmosfera 'festiva'.

O RESULTADO

Com 250 unidades produzidas pela EXHIMIA, o display Experiência JBL foi um sucesso no ponto de venda e abriu caminho para o crescimento das vendas do novo produto e expansão da família Moto Snaps, que já está em sua terceira geração de dispositivos. A peça também recebeu o prêmio POPAI de inovação no ponto de venda e se tornou referência em tecnologia e interatividade dentro do segmento.