[ motorola ]

PAINEL DE EXPERIÊNCIAS AUMENTADAS

Produtos virtuais nas mãos dos consumidores, com diversão e sem complicação.

O DESAFIO

O Moto Z é o smart phone premium da Motorola, por seu conjunto de features 'top de linha' mas, principalmente, pela exclusiva tecnologia dos Moto Snaps, acessórios inteligentes que se encaixam na traseira do Moto Z e o conferem novas características e funcionalidades. Acessórios como speaker bluetooth, projetor, bateria extra, gamepad e até uma mini impressora que imprime fotos autoadesivas são alguns dos Snaps disponíveis no mercado brasileiro. Expor esses produtos no ponto de venda é um grande desafio, sobretudo sem o apoio presente de um promotor, pela complexidade em proporcionar segurança aos produtos e pela dificuldade em garantir uma experiência ideal ao conectar os diferentes snaps ao smartphone.

A SOLUÇÃO

Na certeza de que a conversão não se daria sem que o shopper conseguisse experimentar livremente todos os Snaps para entender o que torna cada um tão especial, a MONDO, em parceria com a agência de retail design EXHIMIA, desenvolveu uma solução de interatividade em que, através de realidade aumentada, cards de plástico se transformam em produtos virtuais nas mãos dos consumidores. O aplicativo é capaz de demonstrar toda a família de Moto Snaps, em experiências personalizadas para cada um, com foco em interatividade, entretenimento e informação. Durante as experiências, é possível até simular a conexão de um Snap virtual a um smartphone real, utilizando as live units do Moto Z expostas junto à tela.

O RESULTADO

A mesa interativa resolveu o desafio de exposição e experimentação de toda a família Moto Snaps em um único espaço compacto e sem qualquer aparato de segurança, e hoje está presente em quiosques marca própria da Motorola e em lojas de operadoras de telefonia, através de mobiliários store-in-store. O equipamento também tem conectividade e permite que novos conteúdos, campanhas e lançamentos de produtos sejam atualizados remotamente via WiFi, garantindo vida longa à essa iniciativa tão inovadora!